ENSINO EM MEDICINA VETERINÁRIA ALIADO À TECNOLOGIA: UMA REVISÃO

  • Bianca Doff Sotta Universidade Tuiuti do Paraná
  • Carolina Alberti Sibut Universidade Tuiuti do Paraná
  • Mauricio Antonio Pallauro Universidade Tuiuti do Paraná
  • Maria Aparecida de Alcantara Universidade Tuiuti do Paraná
Palavras-chave: Bem-estar. Simulador. Técnicas.

Resumo

Durante a graduação, estudantes de medicina veterinária aprimoram o conhecimento e prática clínica, treinando trabalhar em equipe (Weller, 2004). Alguns estudos sugerem que aliado ao suporte de professores, ainda são necessários 10 anos de prática para efetuar uma técnica com destreza (Kneebone e Baillie, 2008). Neste sentido, jogos eletrônicos educacionais e simuladores vieram para melhorar métodos de aprendizagem combinando bem-estar dos animais de experimentação com desafios novos e seguros. Para que sua utilização seja viável e justifique as despesas da aquisição de um simulador é necessário que os estudantes demonstrem uma melhor performance após a utilização dos simuladores (Weller, 2004). Este trabalho tem por objetivo fazer uma revisão das ferramentas mencionadas.

Publicado
2018-10-25