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Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- Trata-se de submissão compatível ao foco e escopo do periódico científico.
- O manuscrito não está em apreciação em outro periódico.
- Os autores prepararam corretamente o template e colocaram sugestões de três pareceristas (nomes e e-mails) que não fazem parte da mesma instituição de ensino ou de sua rede de contatos.
- O manuscrito apresenta uma estrutura rigorosamente compatível com o esperado pela revista, conforme o tipo de contribuição.
- O manuscrito está escrito em linguagem correta, com seções logicamente ordenadas, com argumentos consistentes e compatíveis com uma produção científica.
- O arquivo está formatado em texto editável (Word - .docx) ou formato equivalente.
- A numeração das páginas aparece no centralizada abaixo, sendo omitida na primeira folha.
- O manuscrito possui o número de páginas apropriado à modalidade de contribuição.
- O resumo nas diferentes línguas respeita o limite de 200 palavras e foram apresentadas de 3 a 5 palavras-chave devidamente indexadas na BVS-PSI ou consulta DECS com versões nos três idiomas (português, inglês e espanhol).
- O manuscrito segue o padrão da APA, conforme seu Manual, em sua 7ª edição.
- Todas as Figuras e Tabelas são mencionadas no texto com a primeira letra maiúscula, conforme a numeração que aparecem e constam em formato editável.
- As referências obedecem à proporção de no mínimo 40% de citações dos últimos cinco anos.
- O manuscrito cita os artigos na lista de referências com o número do DOI de forma completa (http://doi.org/102312.29823) e link ativo na cor azul.
- O manuscrito não foi rejeitado duplamente pelo presente periódico nos últimos 6 meses em razão de desvio de formatação e escrita científica.
- O autor está ciente que ao submeter o artigo, uma vez aceito, o artigo passa a ser de propriedade da revista, não podendo ser reproduzido sem o consentimento desta, o qual será dado, a pedido do autor, por escrito.
- Os autores com titulação de doutorado se comprometem em realizar parecer de um artigo.
- Todos os autores devem ser cadastrados no momentos da submissão do article, com nome completo, filiação institucional, email e número ORCID.
- Todas as referências bibliográficas devem ser cadastradas no formato APA (7a edição) no momento da submissão do artigo no OJS.
- Resumo deve ser submetido nas três línguas (português, inglês e espanhol) no momento da submissão no OJS.
- Os autores se responsabilizam pelo cumprimento de procedimentos éticos realizados na pesquisa e submeteram o parecer do Comitê de Ética em Pesquisa.
Declaração de Direito Autoral
- A submissão de artigos implica na transferência de direitos de publicação;
- Inicialmente os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, mas, o periódico também adquire direitos referentes a primeira publicação. No que se refere ao acesso aberto, há possibilidade de utilização dos artigos para fins educacionais e científicos citando a fonte, de acordo com a licença CC-BY da Creative Commons;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), ao considerar que isso possibilita visibilidade e impacto da citação do trabalho publicado.
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