Publicidade em Jogos Sociais: engajamento digital a partir de socialização, competição e cooperação

  • Rogerio Luiz Covaleski Universidade Federal de Pernambuco PPGCOM/UFPE
  • Olga Siqueira Universidade Federal de Pernambuco PPGCOM/UFPE
Palavras-chave: Jogos Sociais, Redes Sociais Digitais, Entretenimento, Engajamento Digital, Publicidade.

Resumo

Este artigo propõe reflexões acerca do entrelaçamento entre publicidade e Jogos Sociais – um misto de jogo e redes sociais digitais – para promover o almejado engajamento digital do consumidor, e também interator de aventuras lúdicas no ciberespaço. Tendo em vista o amplo potencial dessa plataforma para a inserção de marcas de diferentes segmentos mercadológicos, torna-se premente o entendimento das práticas de socialização, competição e cooperação – inerentes a esse tipo de entretenimento

Biografia do Autor

Rogerio Luiz Covaleski, Universidade Federal de Pernambuco PPGCOM/UFPE

Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP);Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPE.

Olga Siqueira, Universidade Federal de Pernambuco PPGCOM/UFPE

Mestre em Comunicação (PPGCOM/UFPE);
Doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPE.

Publicado
2016-06-02
Seção
Artigos Livres