Publicidade em Jogos Sociais: engajamento digital a partir de socialização, competição e cooperação
Palavras-chave:
Jogos Sociais, Redes Sociais Digitais, Entretenimento, Engajamento Digital, Publicidade.
Resumo
Este artigo propõe reflexões acerca do entrelaçamento entre publicidade e Jogos Sociais – um misto de jogo e redes sociais digitais – para promover o almejado engajamento digital do consumidor, e também interator de aventuras lúdicas no ciberespaço. Tendo em vista o amplo potencial dessa plataforma para a inserção de marcas de diferentes segmentos mercadológicos, torna-se premente o entendimento das práticas de socialização, competição e cooperação – inerentes a esse tipo de entretenimento
Publicado
2016-06-02
Seção
Artigos Livres
Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.