Um código para jogar: mídia locativa, espaço e lugar
Palavras-chave:
Jogos Digitais, Mídia Locativa, Mobilidade, Lugar, Espa
Resumo
Este artigo discute a experiência disponível nos jogos de realidade alternativa (ARG), considerando o uso das mídias locativas e o papel do espaço no processo de mediação. A hipótese sustenta que o uso de tecnologias e serviços baseados em localização pode renovar a relação da comunicação social com o espaço, que passa a ser concebido como a base da mediação, consumada pela criação de um lugar. Para desenvolver a discussão, foi realizado um estudo de caso de CodeRunner, indicado ao prêmio de melhor jogo para plataformas móveis no Golden Joystick Awards em 2012.
Publicado
2016-06-02
Seção
Artigos Livres
Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.