O Facebook da CBN na Copa das Mobilizações – Notas sobre as articulações entre rádio e mídias sociais
Palavras-chave:
Rádio, Radiojornalismo, Mídias Sociais, Interações, Comunicação.
Resumo
O presente artigo apresenta reflexões iniciais decorrentes de pesquisa exploratória sobre as articulações entre a indústria da radiodifusão sonora e as mídias sociais. Como estudo de caso, elegeu-se o perfil da Rádio CBN no site de relacionamentos Facebook, acompanhado de forma sistemática durante 14 dias no mês de junho de 2013 – período marcado pelos protestos de rua em todo o Brasil, convocados através de redes sociais online. O foco da análise recai sobre as interações entre a emissora e os ouvintes/internautas, através de práticas como comentários, compartilhamentos e “curtidas”.
Publicado
2016-06-02
Seção
Dossiê Temático
Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.