Futebol televisionado e recepção no Twitter
Palavras-chave:
Televisão.Sites de Redes Sociais, Twitter, Recepção, Futebol.
Resumo
Este artigo apresenta um estudo empírico sobre comentários de usuários/telespectadores no Twitter, relacionados às transmissões de futebol realizadas pela Rede Globo. Para tanto, foram analisadas 9.680 mensagens sobre quatro partidas transmitidas pela emissora. O objetivo é compreender a dimensão comportamental da audiência frente às possiblidades de interação, via sites de redes sociais, ao mesmo tempo em que se consomem produtos televisivos.
Publicado
2016-06-02
Seção
Dossiê Temático
Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.