Consumo midiático em comunidade quilombola urbana: um estudo de caso
Palavras-chave:
Consumo Cultural, Consumo Midiático, Recepção, Comunidade Quilombola.
Resumo
O artigo aborda o estudo de consumo midiático em comunidade quilombola urbana no Rio Grande do Sul. Assim, tem como marco teórico a perspectiva do consumo cultural e do consumo midiático; e trabalhos de campo, de perspectiva qualitativa, alicerçados em entrevistas semiestruturada e observação participante com dez informantes da comunidade. Os resultados enfocam a presença e o consumo dos meios de comunicação entre os moradores da localidade: rádio, jornal, revista e televisão, além dos canais de TV fechados e a ubiquidade comunicativa proporcionada pelos smartphones.
Publicado
2016-06-17
Seção
Artigos Livres
Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.