O consumo midiático em tempos de convergência no interior do Brasil: aspectos quantitativos da pesquisa com a juventude “rurbana”
Resumo
Neste artigo, com a pesquisa qualitativa e quantitativa envolvendo jovens de 18 a 24 anos, residentes na antiga microrregião de Propriá ― interior do estado de Sergipe (Brasil) – visou-se compreender o consumo midiático e cultural dos jovens do denominado “Brasil Profundo”. A partir do método quantitativo, obtidos a partir de um questionário estruturado com uma amostra não probabilística de jovens dessa faixa etária, os resultados revelaram que, independentemente das áreas urbanas ou rurais, os participantes da pesquisa possuem acesso constante à internet, e a maioria o faz exclusivamente pelos dispositivos móveis, mesmo que dividindo a atenção com outros meios simultaneamente. Em alguns momentos, o acesso ao rádio e à TV também é feito pela internet, preferencialmente pelos smartphones.
Copyright (c) 2020 INTERIN
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.