Contundentes, independentes e ornamentais: uma análise sobre as ações de vereadores evangélicos em cidades da Região Metropolitana de Curitiba
Resumo
Delimitada na legislatura 2013-2016, busca-se pelas ações de vereadores evangélicos que incluem valores religiosos e podem influenciar no cotidiano de cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Legalizadas, a efetividade das leis pode atestar a comunhão de um mesmo ideário entre os vereadores e a população, mas diametralmente oposta, também expor o distanciamento em relação aos anseios da maioria. Tão recente quanto notório, o interesse dos evangélicos em participar das decisões políticas do país instiga pesquisas acerca das defesas dos valores morais que legitimam. Postulados de Morin, Burke, Certeau e Ultramari sustentam o pressuposto da tríade formada por vereadores, população e valores evangélicos e, conforme combina conhecimento e informação, faz circular ideias que decorrem de ações contundentes, independentes ou ornamentais.
Copyright (c) 2018 INTERIN
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Cedo à revista Interin os direitos autorais de publicação de meu artigo e consultarei o editor científico da revista caso queira republicá-lo depois em livro. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.