A Comunicação em Gênese: uma Análise dos Avanços e Inércias das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Comunicação Social no Período 2009 - 2013

  • Fabio Luiz Witzki

Resumo

O presente artigo discorre sobre as mudanças nas diretrizes curriculares dos cursos de comunicação social em suas
diferentes modalidades de oferta, presentes nos Referenciais Curriculares Nacionais dos cursos de Bacharelado e
Licenciatura. O processo de renovação de diretrizes sugere um repensar na formação profissional de Jornalistas,
Publicitários, Relações Públicas, Profissionais de Rádio, Televisão e Internet e Cinema e Audiovisual. O debate
para reformulação dos cursos passa pela gênese dos cursos de graduação, nos quais encontram-se juntos temas
como a formação pretendida, o desenvolvimento da pesquisa e os avanços para a área enquanto ciência.

Publicado
2018-06-21
Como Citar
WITZKI, F. A Comunicação em Gênese: uma Análise dos Avanços e Inércias das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Comunicação Social no Período 2009 - 2013. TUIUTI: CIÊNCIA E CULTURA, v. 4, n. 50, 21 jun. 2018.