O atendimento educacional de pessoas com Síndrome de Down no estado do Paraná em contraponto com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva
Resumo
A presente pesquisa versa sobre o atendimento educacional para pessoas com Síndrome de Down de 04 a 17 anos no estado do Paraná em vias de encontro com a política de educação especial dos demais estados da federação na perspectiva da educação inclusiva.
Palavras- Chave: Síndrome de Down, educação especial, inclusão
Publicado
2021-12-21
Como Citar
BEATRIZ, B.; THOMAZI, L. G.; DE FREITAS, P.; FERREIRA, E. O atendimento educacional de pessoas com Síndrome de Down no estado do Paraná em contraponto com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. TUIUTI: CIÊNCIA E CULTURA, v. 7, n. 63, p. 23-36, 21 dez. 2021.
Seção
Artigos
Copyright (c) 2021 TUIUTI: CIÊNCIA E CULTURA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.