A Educação em tempo integral no Ensino Médio brasileiro

  • Francisco Carvalho de Melo Neto Universid SEK

Resumo

Analisar a história da educação brasileira é necessário para alicerçar a implementação dos programas para escolas em tempo integral em busca da sua identidade. Elementos basilares nos quais documentos, leis e experiências vivenciadas no decorrer do tempo fomentam a compreensão dos caminhos que devem ser seguidos e consequentemente os erros que podem ser evitados nos processos de construção das políticas educacionais. O artigo tem como objetivo triangular fontes históricas com as ideias contemporâneas buscando possibilidade e paradigmas para o Ensino Médio

Palavras chave: História da Educação; Educação em tempo integral; Ensino Médio.

Biografia do Autor

Francisco Carvalho de Melo Neto, Universid SEK

FRANCISCO CARVALHO DE MELO NETO

Doutorando no Programa de Pós-Graduação Universidad SEK, Chile (2016).

Mestre em Educação pelo Centro Latino-americano de Economia Humana – CLAEH, Uruguai (2013).

Especialista em Programação do Ensino de História pela Universidade de Pernambuco – UPE. Brasil (2000).

Graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade de Pernambuco – UPE, Brasil (1998).

Atua como gestor pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas em Santana do Ipanema – AL, Brasil.

Publicado
2020-03-05
Como Citar
MELO NETO, F. A Educação em tempo integral no Ensino Médio brasileiro. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 15, n. 39, p. 89-100, 5 mar. 2020.