Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contact
Current
Archives
Indexadores
Indexadores
Métrica
Announcements
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 20 No 56 (2025): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2025.Vol20.N56
Published:
2025-11-25
Editorial
Anita Helena Schlesener, Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Sueli Pereira Donato
4-7
pdf (Português (Brasil))
Infancia campesina. La familia y la comunidad en la formación de identidad de los niños y niñas
María Isabel González-Terreros, Zuleima Andrea Medina Ecue, María Alejandra Serrano García
8-26
pdf (Português (Brasil))
A pedagogia da infância e o ensino na educação infantil
Luciana Pimentel Rhodes Gonçalves Soares, Ana Carolina Galvão Marsiglia
27-40
pdf (Português (Brasil))
Neoliberalism in education: trends in the Brazilian National Common Curriculum Base (BNCC)
Hellen Cristina Xavier da Silva Mattos, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
41-61
pdf (Português (Brasil))
Plataformização da Educação Pública Paranaense nas gestões de Ratinho Jr.: entre o controle digital e a privatização escolar
Donizete Aparecido Fernandes
62-85
pdf (Português (Brasil))
Stress, anxiety and depression levels in high school students from amapa
Marta Cecília da Silva Rocha
86-106
pdf (Português (Brasil))
THE STATUS OF THE VISUAL IMAGE IN ARCHAEOLOGICAL DISCOURSE ANALYSIS
Alberto José Ferreira de Lima, Edna Gusmão de Góes Brennand
107-122
pdf (Português (Brasil))
Professional and technological education under legal bias during the civil-military dictatorship in Brazil (1964–1985)
Wilson Lemos Junior
123-141
pdf (Português (Brasil))
Diretrizes para a participação dos estudantes público-alvo da educação especial: análise das políticas dos institutos federais
Denise Macedo Ziliotto, Suzana Trevisan
142-155
pdf (Português (Brasil))
Gestão e inclusão escolar em tempos de eficiência: o custo do silêncio participativo
Silvana Elisa de Morais Schubert
156-175
pdf (Português (Brasil))
A influência das emoções no processo de memorização e aprendizado da criança e adolescente: o uso excessivo de telas e suas consequências
Antônio Leonardo Amorim, Paulo Junior Moraes Amorim
176-187
pdf (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians