Teoria E Prática Docente: Aproximações Ou Distanciamentos?
Resumo
Devido à importância da correspondência entre teoria e prática educativa, além da compreensão das epistemologias que embasam a prática docente, o estudo realizado pretendeu identificar os modelos pedagógicos e epistemológicos utilizados por algumas professoras no cotidiano escolar. Para isso, se investigou como tais professoras compreendem a aprendizagem, o papel do professor e o papel do aluno nesse processo. Percebeu-se a diversidade de teorias que circundam o meio escolar, evidenciando a escassez de conhecimento e, em contrapartida, a necessidade da crítica epistemológica por parte de algumas professoras, para assim proporcionar um ato reflexivo em suas ações docentes.Referências
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Publicado
2016-12-19
Como Citar
SAVARIS, L.; LAZZARIN, M. S.; TREVISOL, M. T. Teoria E Prática Docente: Aproximações Ou Distanciamentos?. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 11, n. 28, p. 83-108, 19 dez. 2016.
Seção
Artigos
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