Pespectivas político-educacionais da reforma Francisco Campos em Minas Gerais: os princípios da escola nova na legislação mineira
Resumo
A intenção deste artigo é compreender e identificar, nas especificidades de Minas Gerais, como a Reforma Francisco Campos incorporou os ideais do movimento escolanovista, então vistos como parte de um projeto de modernização do país, e atentar para as mudanças proporcionadas por ela ao ensino mineiro, na primeira metade do século xx, com base em leis e decretos educacionais promulgados durante o governo de Antônio Carlos. O objetivo da Reforma era difundir a escola primária no estado, bem como visualizar e possibilitar o controle social, fundamental à formação da “cidadania controlada”, ou seja, dentro do ideário das elites republicanas mineiras.Referências
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Como Citar
OLIVEIRA, P.; CARVALHO, C. Pespectivas político-educacionais da reforma Francisco Campos em Minas Gerais: os princípios da escola nova na legislação mineira. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 7, n. 15, p. 91-123, 11.
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