Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 15 (2012): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
Publicado:
2012-04-17
Editorial
Editorial
Daniel Vieira da Silva, Geyso Germinari
11-13
PDF
Artigos
Uma nova possibilidade de ensinar e aprender através das mídias-meios digitais
Ruth S. Contreras Espinosa, Irene García Medina, Patricia Margarida Farias Coelho
15-34
PDF
Discurso da imprensa sobre ação afirmativa e formação de professores no Brasil
Rosalir Viebrantz, Odalberto Domingos Casonatto, Patrícia Somers
35-44
PDF
Letramento digital e formação de professsores: faces e interfaces
Denyse Mota da Silva Ataíde, Maria José de Pinho
45-67
PDF
O projeto de expansão e de privatização do ensino superior no brasil – o contexto da década de 90 nesse processo
Leandro Turmena, Maria José Subtil
68-90
PDF
Pespectivas político-educacionais da reforma Francisco Campos em Minas Gerais: os princípios da escola nova na legislação mineira
Pâmela Faria Oliveira, Carlos Henrique de Carvalho
91-123
PDF
Redes sociais e escola: o que temos a aprender?
Eliete Jussara Nogueira, Luiz Fernando Gomes, Maria Lúcia de Amorim Soares
124-138
PDF
Contribuições de Gramsci e Freire à educação
Rosane Kloh Biesdorf, Adriana Mattar Maamari
139-154
PDF
Movimento docente no Brasil: os limites das suas palavras de ordem- cidadania e democracia já
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
155-163
PDF
A escola pública e processos formativos de professores: espaços e concepções explícitas no projeto político-pedagógico
Oséias Santos de Oliveira, Clarice Zientarski, Sueli Menezes Pereira
164-181
PDF
Concepção de homem: observações acerca dos manuscritos econômicos filosóficos de 1844
Alessandra Dal Lin, Anita Helena Schlesener
182-199
PDF
Resenha
VEIGA, Ilma Passos Alencastro; SILVA, Edileuza Fernandes da Silva (orgs.). A escola mudou. Que mude a formação de professores! 1. ed. Campinas, SP: Papirus, 2010.
Joyce M. L. Ribeiro, Samuel Mendonça
203-207
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários