Autoconocimiento Y Educacion
Resumo
Este artigo fala sobre a filosofia da educação a partir de sua conexão com o autoconhecimento no contexto da interpretação do último Foucault, e, especialmente, referindo-se ao momento socrático-platônico a partir de várias perspectivas e em vários textos centrais. Uma vez que esta abordagem fala do esquecimento ou a preeminência de autoconhecimento (gnothi seauton) em relação ao cuidado de si (epimeleia heautou)
Publicado
2018-08-14
Como Citar
GENIS, A. Autoconocimiento Y Educacion. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 8, n. 19, p. 19-27, 14 ago. 2018.
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.