Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 19 (2013): Dossiê: Filosofia e Educação
Publicado:
2013-08-15
Editorial
Editorial
Geyso D. Germinari, Fausto dos Santos Amaral Filho
PDF
Apresentação
Apresentação
Fausto dos Santos Amaral Filho
PDF
Artigos
Autoconocimiento Y Educacion
Andrea Díaz Genis
19-27
PDF
Seis cuestiones y dos paréntesis sobre la escritura y la lectura frente al lenguaje perdido en las instituciones
Carlos Skliar
28 - 41
PDF
Moralização e o Ensino de Filosofia
Samuel Mendonça, Artur José Renda Vitorino
42 -58
PDF
Ética Discursiva: Um Olhar A Partir Da Filosofia Da Educação
Avelino da Rosa Oliveira, Neiva Afonso Oliveira
59 - 88
PDF
Com Marx, contra os marxismos: a educação tem que ser pensada
Fausto dos Santos Amaral Filho
89 - 100
PDF
Theodor Adorno: Sobre Educação e Escola
Rita Amelia Teixeira Vilela
101 - 118
PDF
Hegemonia, Cultura e seus Desdobramentos na Educação: uma Leitura dos Escritos de Antonio Gramsci
Anita Helena Schlesener
119 - 131
PDF
Educação como Autolibertação na Filosofia de Nietzsche
Jelson R. de Oliveira
132 - 146
PDF
Thomas Hobbes e Jean-Jacques Rousseau: a Solidão Natural como um Passo em Direção à Formação Humana
Neiva Afonso Oliveira
147 - 157
PDF
A Cidadania Negada aos Profissionais de Educação frente às Contradições do Estado Mínimo: Um Estudo de Caso
Clarice Zientarski, Daniele Rorato Sagrillo, Sueli Menezes Pereira
161 - 180
PDF
O Jogo na Formação Inicial de Professores de Matemática: Contribuição da Teoria da Aprendizagem Significativa
Francisco Ricardo Nogueira de Vasconcelos, Ivoneide Pinheiro Lima
181 - 196
PDF
Reflexões Sobre a Formação Político-Pedagógica do Professor
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Heloisa Toshie Irie Saito, Jane Maria de Abreu Drewinski
197 - 218
PDF
O Judiciário Brasileiro e a Política Educacional: Questionamento da Lei do Piso Nacional Profissional para o Magistério no Supremo Tribunal Federal
Adriana Dragone Silveira
219 - 250
PDF
Construção de Identidade Social de Tutores de EAD por meio da Sociologia Fenomenológica de Schütz
Luis Gabriel Abravanel dos Santos, Cleverson Renan da Cunha
251 - 278
PDF
Resenha
ABREU, Márcia. Cultura letrada: literatura e leitura. São Paulo: Editora UNESP, 2006. 125 p.
Júlio César David Ferreira
281 - 284
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários