Formação de professores no e do campo e a UNESCO : uma nova estratégia?
Resumo
Este texto objetiva discutir a formação de professores – no e do campo –, orientada em documentos da UNESCO, a partir dos anos de 1990. Focaliza as recomendações da Conferência Mundial da Educação para Todos, realizada em Jomtien em 1990, e o Relatório Delors (1996), os quais priorizam recomendações referentes aos formadores de sujeitos dos territórios campesinos.
Publicado
2018-11-01
Como Citar
MARTINS DE SOUZA E SILVA, I. Formação de professores no e do campo e a UNESCO : uma nova estratégia?. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 5, n. 11, p. 19, 1 nov. 2018.
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.