Perspectivas da produção do conhecimento científico na área de Educação

  • Paulo Sérgio de Almeida Corrêa Universidade Federal do Pará

Resumo

Investigou-se os enfoques analíticos adotados nos trabalhos dos autores que elegeram a produção do conhecimento científico em educação como campo de pesquisa. Sob quais perspectivas analíticas os estudos teóricos focalizam a produção do conhecimento científico na área da educação?  Pesquisa bibliográfica sobre a temática produção do conhecimento científico em educação, no período que se estendeu de 1994 a 2018. Por mais que a produção do conhecimento em educação tenha se constituído objeto de estudo de variados autores vinculados a distintas instituições de ensino superior, sua consolidação enquanto campo de pesquisa ainda é recente, tendo recebido maior impulso a partir da década de 2000, período em que se multiplicaram as publicações de artigos científicos, dissertações e teses sobre essa instigante temática.

PALAVRAS-CHAVE: Educação. História da Educação Superior. Pós-Graduação. Produção de Conhecimento.

Publicado
2020-12-03
Como Citar
CORRÊA, P. S. DE. Perspectivas da produção do conhecimento científico na área de Educação. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 15, n. 41, p. 105-136, 3 dez. 2020.