Official Curriculum o the State of São Paulo
Abstract
The article presents partial results of research that has as its object of study the official São Paulo curriculum. The bibliographic review found that there are many researches that deal with the referred curriculum, however, few emphasize the central axes that guide it. Of the five central axes that define the official São Paulo curriculum, three of them establish that the curriculum emphasizes competence-centered teaching. We present in this text the first results of our analysis, questioning the meanings that the concept of competence assumes in the curriculum documents. Our objective is to understand what meanings the concept of competences assumes in the documents, as well as the theoretical references that guide it.
Copyright (c) 2021 Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Tatiana Zanini da Silva Patiño

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.

*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.