Educação do campo: o que pensam as educadoras de uma escola do campo no interior do Amazonas?
Resumo
Esse estudo faz parte da dissertação de mestrado da primeira autora, intitulado “A formação dos educadores do campo no município de Humaitá- AM”, cujo o objeto de pesquisa foi a formação dos educadores do campo. O objetivo deste artigo é apresentar qual é o olhar/conceito que as educadoras que atuam em uma das escolas do campo do município de Humaitá-AM têm acerca da educação do campo. A metodologia partiu de um levantamento bibliográfico sobre a temática da educação do campo, seguida por entrevistas semiestruturadas com quatro (04) educadoras de uma escola localizada em espaços rurais. Neste estudo, as discussões e reflexões obtidas através das falas das entrevistadas, nos permitiu avaliar que elas têm o conhecimento sobre o que seja a educação do campo e que ainda existem muitos desafios e possibilidades para implementação das políticas educacionais nas escolas que estão presentes em contexto rurais, para que elas sejam de fato escolas do campo.
Copyright (c) 2020 Rose Belite Cardozo Aguiar, Fabiana Soares Fernandes Leal, Zilda Gláucia Elias Franco
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