Teorías de la educación y las tic como fundamento para la elaboración de una metodología basada en la realidad aumentada
Resumo
O processo educacional é fortalecido pelo uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Diante das muitas opções oferecidas pelas TICs, é importante testar as tecnologias emergentes. Este trabalho pretende analisar as TIC dentro de alguns paradigmas da educação e seu uso em sala de aula como suporte para a incorporação da Realidade Aumentada (RA) na disciplina de Filosofia e Ética na Escola Superior Agrária da Universidade Autônoma de Chapingo (PAUACH), uma instituição caracterizada por sua especialização agronômica. Foi feita uma revisão bibliográfica focalizada nas Teorias da Educação e alguns estudos experimentais, onde se pode ver que o professor desempenha um papel fundamental na introdução da RA em seu trabalho docente. Conclui-se que é possível a coexistência das TIC nas diferentes Teorias da Educação, a importância de conhecer as características sob as quais se pretende fazer uso delas e a viabilidade de aplicá-las na aula.
Copyright (c) 2022 James Alejo Muñoz, María Teresa Rodríguez de Pinilla, Artemio Cruz León
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