Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 54 (2025): Dossiê: Aprendizagem Histórica: Pesquisa e Práticas em Diferentes Espaços Formativos
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2025.Vol20.N54
Publicado:
2025-04-15
Artigos
Apresentação
Geyso Dongley Germinari
4-8
pdf
Espaços urbanos como lugares de aprendizagem de História em Portugal
Maria Helena Pinto
9-28
pdf
El cine y el audiovisual estratégias didácticas para la enseñanza de la Historia en la educación secundaria: una aproximación teórica y práctica
Ilaria Bellatti
29-51
pdf
Concurso Pró-Memória Irati: aprendizagem histórica na interseção de saberes entre escola, universidade e centro de documentação e memória
Méri Frotscher Kramer
52-72
pdf
Memórias e representações femininas em museu, cultura material e ensino de História
Jaqueline Ap. Martins Zarbato
73-94
pdf
Patrimônio e Educação Infantil: a presença de fontes patrimoniais no currículo municipal de Curitiba/PR
Ana Claudia Urban, Dioury de Andrade Bueno
95-109
pdf
História das Mulheres: sentido histórico de Jovens em processo de escolarização
Silveria Ferreira, Geyso Dongley Germinari
110-127
pdf
Aprendizagem histórica humanista como fundamento para a Educação Histórica: uma investigação metacognitiva sobre as concepções sobre didática da História de professores historiadores em formação inicial
Marcelo Fronza
128-154
pdf
Educação histórica em espaços museológicos: um estudo das abordagens nos livros didáticos de ciências humanas e sociais
Julia Silveira Matos, Darcylene Pereira Domingues, Nathalia Vieira Ribeiro
155-168
pdf
História difícil, ensino de História e revisionismos
Rita de Cassia Gonçalves
169-180
pdf
Ensino de História e gênero: entre a construção do conhecimento e a pesquisa
Fernanda de Santos Nascimento
181-199
pdf
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários