Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 6 (2008): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
Publicado:
2008-12-13
Artigos
Mercado editorial escolar do século XXI: livros didáticos, apostilas e formação de professores
Célia Cristina de Figueiredo Cassiano
17-31
PDF
Os Compêndios das Matemáticas nos Estudos Secundários
Eva Maria Siqueira Alves
33-48
PDF
Políticas públicas do livro didático: a experiência do Paraná
Anita Helena Schlesener
49-62
PDF
As práticas pedagógicas dos professores em contraponto ao discurso pedagógico renovado dos livros didáticos de história
Eliane Mimesse
63-79
PDF
A produção didática de educação moral e cívica: 1970-1993
Juliana Miranda Filgueiras
81-97
PDF
Espaços de leitura: os livros didáticos como formadores de novas sensibilidades
Iranilson Buriti
99-112
PDF
O abrasileiramento infantil: livros didáticos e currículo da escola primária no estado novo
Ademir Valdir dos Santos, Samara Elisana Nicareta
113-130
PDF
A organização administrativo-burocrática da instrução pública paulista instituída em 1910
Marco Antonio Rodrigues Paulo
133-146
PDF
Considerações sobre a educação de meados do século XX em discursos de educação comparada publicados no Brasil
António Gomes Ferreira, Leziany Silveira Daniel
147-165
PDF
Escola feminina: a congregação das Irmãs de São José em Xanxerê (1953-1969)
Vanessa Picolli, Maria Teresa Santos Cunha
167-180
PDF
Faces de uma história curricular: textos curriculares oficiais para a escolarização dos deficientes no Brasil
Fabiany de Cássia Tavares Silva
181-199
PDF
O movimento dos Educadores na década de 1980 no Estado de Santa Catarina - luta por salários e participação democrática nos rumos da educação: conteúdos civilizacionais
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
201-216
PDF
Resenha
Mariategui sobre a educação
Pedro Leão da Costa Neto
219-222
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários