Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 40 (2020): Educação e Pesquisa: debates contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2020.Vol15.N40
Publicado:
2020-07-30
Editorial
Editorial
Anita Schlesener, Josélia Schwanka Salomé, Maria Arlete Rosa
9-12
PDF
Artigos
Paulo Freire e o conceito de Cultura: contribuições para compreender a educação
Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva
15-36
PDF
Concepções filosóficas e educacionais e suas relações com a história das instituições escolares
Alisson Fernando Severgnini, André Paulo Castanha
37-55
PDF
Antonio Gramsci e a questão dos sindicatos: uma análise com ênfase nos escritos políticos
Marta Rosani Taras Vaz
56-69
PDF
Emoções e linguagem na educação profissional a distância: o contar de uma história
Cinara Ourique do Nascimento
70-90
PDF
A educação dos sentidos: uma reflexão a partir das obras “A indústria cultural” – Theodor Adorno e “A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica” – Walter Benjamin
Edaniele Cristine Machado do Nascimento, Pedro Leão da Costa Neto
91-103
PDF
A construção da cidade de Belo Horizonte e a formação educacional das classes trabalhadoras (1893-1930)
Daniela Oliveira Ramos dos Passos
104-120
PDF
Práticas de leitura acadêmica e semiformação adorniana: interfaces crítico-reflexivas
Daniele Cariolano da Silva, Jacques Therrien, Maria Marina Dias Cavalcante, Tatiana Maria Ribeiro Silva
121-138
PDF
Perspectivas sobre a pesquisa educacional brasileira: um debate
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
139-160
PDF
Pela lente que se vê: segregação residencial e percepção de diretores e professores sobre alunos em território com concentração de pobreza
Regina Lucia Fernandes Albuquerque
161-183
PDF
Contribuições da historiografia para a produção de sentidos acerca das reformas educacionais pós-1990
Rosana Maria de Souza Alves
184-206
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários