Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 47 (2022): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2022.Vol17.N47
Publicado:
2022-12-12
Editorial
Editorial
Maria Arlete Rosa, Josélia Schwanka Salome, Maria Alzira Leite
9-11
PDF
Artigos
Por uma aprendizagem universitária mais significativa: revisitando o papel da metodologia na construção do conhecimento
Antônio Joaquim Severino
15-29
PDF
A educação ambiental e o uso dos espaços físicos escolares: o que dizem os indicadores de avaliação sobre as escolas públicas estaduais de Curitiba -PR
Bianca de Morais Silva, Solange Reiguel Vieira, Marília Andrade Torales Campos
30-52
PDF
Digital literacy and care for the environment: a current need
Erika Caballero, Luisa Moreno Sepulveda, Vilmar Alves Pereira
53-70
PDF
Concepções sobre as mudanças climáticas em comunidades do entorno de unidades de conservação na região centro-sul do Paraná
Adriana Massaê Kataoka, Anderson Souza Moser
71-89
PDF
Espreitando o mundo com lentes ecosóficas: possibilidades de ruptura e reinvenção na escola
Isabel Gomes Ayres, Paula Corrêa Henning
90-113
PDF
Formação de Diretores de Escola e os Desafios da Prática Profissional
Nonato Assis de Miranda, Paula Mansano Preto
114-138
PDF
A Implementação da lei 10.639/2003 em escolas estaduais de Minas Gerais: dois estudos de caso
Gabriela Carvalho Guimarães Carneiro, Bruno Lazzarotti Diniz Costa
139-161
PDF
Meninas e meninos nas aulas de Educação Física e na escola nas décadas de 1960 e 1970 em Rio Azul-PR: O que poderia um corpo?
Nelson Princival Junior, Gláucia Andreza Kronbauer
162-179
PDF
Valorização da carreira docente e impactos no trabalho pedagógico: desempenho, incentivos e promoções
Dayane Pereira Barroso de Carvalho, Maria da Guia Taveiro Silva, Gilberto Freire de Santana
180-196
PDF
Processos reflexivos formativos na pandemia: interface entre um programa de mentoria e a iniciação na docência
Lilian Moreira Cruz, Cosmerina de Souza de Carvalho, Lívia Andrade Coelho
197-214
PDF
Um mar de (re)existência: a arte dos/nos corpos LGBTQIA+ com deficiência em uma história de vida
Emerson Takumi Yamaguti, Viviane Melo de Mendonça, João Henrique Da Silva
215-239
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários