Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 48 (2023): Dossiê: Docência, Currículo e Processos Formativos On-line: Perspectivas da Cultura Digital e seus Desdobramentos
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2023.Vol18.N48
Publicado:
2023-03-29
Editorial
Apresentação
Eduardo Fofonca, Maria Alzira Leite, Silvia Lima Gonçalves Araújo
5-8
PDF
Artigos
Inventividade e inovação curricular e metodológica na formação de professores do ensino superior para a docência onlife
Eliane Schlemmer, Doroteia Frank Kersch
10-35
PDF
A curadoria de conhecimento como base para uma educação científica e tecnológica humanizadora no contexto da cultura digital
Fernando Roberto Amorim Souza, Nuria Pons Vilardell Camas
36-54
PDF
Ecossistema educomunicativo e cultura digital: potencialidades nos espaços escolares
Wanessa Matos Vieira, Ademilde Silveira Sartori
55-74
PDF
A formação de professores dos cursos de licenciatura em Letras durante a pandemia de Covid-19 para a atuação na presença das tecnologias e com as tecnologias
Daíne Cavalcanti da Silva, Glaucia da Silva Brito
75-96
PDF
Modelo de formação de professores para a integração das tecnologias: um estudo em Singapura
Nara Maria Bernardes Pasinato
97-112
PDF
Projeto Forma: educação aberta na cultura digital para profissionais
Claudia Coelho Hardagh, Valéria Sperduti Lima
113-128
PDF
Design de jogos e gamificação para aprendizagem: uma perspectiva andragógica
Marilene Santana dos Santos Garcia, Andrea Cristina Filatro
129-142
PDF
O terceiro tempo da Didática: o digital no âmbito da Universidade Federal do Amazonas
Marlene Schüssler Daroz, Simone de Oliveira Alencar
143-159
PDF
Uso de metodologias ativas e tecnologias inovadoras na educação profissional na área da saúde
Ademir Aparecido Pinhelli Mendes, Patrícia Machado Mikalixen
160-179
PDF
A abordagem Reggio Emília no ensino remoto emergencial brasileiro: a casa como ciberateliê
Alexia Roche de Oliveira Paula, Maria Alzira de Almeida Pimenta
180-193
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários