Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 50 (2023): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2023.Vol18.N50
Publicado:
2023-12-12
Editorial
Editorial
Maria Arlete Rosa, Josélia Schwanka Salome, Maria Alzira Leite
4-6
PDF
Artigos
Poesía, naturaleza y otredad animal: desafíos para nuevas pedagogías
Javier Reyes Ruiz, Elba Castro Rosales, Vilmar Alves Pereira
7-25
PDF
A gestão escolar e aprendizagem discente sob o prisma da avaliação externa
Maíra Moreira Prudêncio, Eloisa Maia Vidal
26-47
PDF
Reflexões de um professor universitário de didática geral perante o uso da estratégia de ensino de solução de problemas
João Carlos Pereira de Moraes, Jamile Cristina Ajub Bridi
48-65
PDF
A integração curricular como forma de introdução à interdisciplinaridade
Fabricio Trevisol Bordignon, Alcides Goularti Filho
66-73
PDF
Histórias de vidas de dois sujeitos egressos da educação de jovens e adultos de uma favela carioca
Eduardo Silva de Freitas, Sônia Cristina Soares Dias Vermelho
74-95
PDF
Prática interdisciplinar no ensino de Ciências Contábeis à luz da complexidade e da aprendizagem significativa
Fabiano de Almeida Barboza
96-114
PDF
Sentimentos dos professores perante situações de inclusão
Danilo Oliveira Mesquita, Clarilza Prado de Sousa
115-128
PDF
Fundamentos da Educação Ambiental e as relações com as mudanças climáticas
Irene Carniatto, Lorivaldo do Nascimento, Marisete dos Santos Brandalize, Tiago Amaral
129-144
PDF
A prática docente na educação infantil: caminhos para a ecoformação e transdisciplinaridade
Daniele Saheb, Mariana Da Rocha Carvalho
145-171
PDF
Avaliações externas: validação do neoliberalismo sob a égide do estado nas políticas públicas educacionais
Antônia Arruda Campos, Marcia Superti Maia, Luiz Antonio de Oliveira, Jorge Sobral da Silva Maia
172-190
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários