Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 38 (2019): Diversidade nas pesquisas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2019.Vol14.N38
Publicado:
2019-11-29
Editorial
Editorial n 38
Anita Helena Schlesener, Josélia Schwanka Salome, Maria Arlete Rosa
9-12
PDF
Artigos
Produção imaginária e formação humana: implicações para a compreensão da violência
Ludimila Gabriela Correa de Paula, Sheila Daniela Medeiros dos Santos
15-30
PDF
Educação feminina no Brasil e em Portugal: um passo para a feminização do magistério
Amanda Oliveira Rabelo
31-47
PDF
Pensar a educação a partir da sociologia: questões sobre o campo, o habitus e o conhecimento
Maria Paula Rossi Nascentes da Silva
48-66
PDF
Grupos de investigação vinculados a Universidades Públicas do Brasil e da Espanha: uma análise da compreensão da temática formação profissional em contextos educacionais inclusivos
Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz, Alvaro Sicilia Camacho
67-86
PDF
Evasão no Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia
Paulo César de Resende Andrade, Cácia Aparecida Campos
87-103
PDF
Caleidoscópio: uma tese com crianças e adolescentes sobre avaliação em educação social
Cléia Renata Teixeira de Souza, Veronica Regina Müller
104-122
PDF
Metodologias de Ensino para a Disciplina de Ecologia: revisão bibliográfica
Caroline Maria Allein, Diesse Aparecida de Oliveira Sereia
123-140
PDF
Tendências educativas e perspectivas de atuação da Supervisão de Ensino
Ester Chichaveke, Marcos Francisco Martins
141-160
PDF
A Relação Sujeito-Objeto na produção do conhecimento: contribuições a partir do pensamento de Antonio Gramsci
Simone de Fátima Flach, Karen Cristina Jensen Ruppel da Silva
161-178
PDF
A vida, o campo e a cidade em alternância: docentes do campo construindo suas professoralidades
Grasiela Lima de Oliveira, Alessandra Alexandre Freixo
179-196
PDF
Trabalho pedagógico e valorização profissional: uma análise na historicidade do curso normal no Rio Grande do Sul
Liliana Soares Ferreira, Dulcineia Libraga Papalia De Toni, Luiza da Silva Braido, Marina Ramos de Carvalho do Nascimento
197-219
PDF
Identidade profissional docente no contexto da docência universitária: os sentidos de ser professor
Renata da Costa Lima, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
220-234
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários